Radio RDP África

[

Muitos Povos, Uma rádio

]

A RDP África é uma estação que pertence ao grupo Radiodifusão Portuguesa e que emite, em FM, para Lisboa, Coimbra, Faro e quatro dos cincos países africanos de Língua Portuguesa - Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe. A programação é emitida de Lisboa, via satélite, para estações terrenas de FM nos já referidos Palop, podendo ainda ser captada por satélite em Angola e noutros pontos de África; e ser acedida pela Internet em qualquer parte do Mundo. A RDP África emite 24 horas por dia, à excepção de Sábado e Domingo – entre... See more

Lisbon FM|101.5
+351213820022
Av. Marechal Gomes da Costa, 1900 Lisboa
last update
[2023-02-04 16:47:45]
Views:
1
2023-12-10 03:34:46
Eu amo o rádio. Eu escuto isso todos os dias.
Reply
Report
A RDP África é uma estação que pertence ao grupo Radiodifusão Portuguesa e que emite, em FM, para Lisboa, Coimbra, Faro e quatro dos cincos países africanos de Língua Portuguesa - Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

A programação é emitida de Lisboa, via satélite, para estações terrenas de FM nos já referidos Palop, podendo ainda ser captada por satélite em Angola e noutros pontos de África; e ser acedida pela Internet em qualquer parte do Mundo.

A RDP África emite 24 horas por dia, à excepção de Sábado e Domingo – entre as 17.00h|00.00h e 15.00h|03.00h respectivamente e com referência à hora portuguesa -, quando se liga à emissão da Antena 1 Desporto e restante programação deste canal..

Para além da música, maioritariamente africana e sobretudo oriunda dos cinco Palop mas com aberturas, mais ou menos largas, a outras músicas, portuguesa, brasileira, antilhana, latino-americana, etc, a emissão da RDP África tem uma forte vertente informativa e espaços orientados no sentido do debate, da interactividade, da cultura e do desporto.

A RDP África tenta, nas suas emissões, realizar o equilíbrio multinacional na área da música e funcionar, no plano informativo, em dois sentidos: dirigindo para África informação portuguesa, do mundo e da comunidade africana que reside em Portugal e trazendo para Portugal uma larga informação africana.

O objectivo fundamental da RDP África é funcionar como placa giratória de informação lusófona e as suas emissões encerram fortes componentes de informação e cultura lusófonas, partindo da atenção que se coloca na obtenção de elementos informativos e outros oriundos de Portugal, Palop e Brasil.
© LogFM.com, 2009-2024 (2024-03-26,07:35:56)