Radio Campanario

[

Voice of Vila Viçosa

]

A Rádio Campanário – Voz de Vila Viçosa CRL iniciou a sua actividade oficialmente a 11 de Fevereiro de 1987 sob a forma de cooperativa. Antes havia funcionado algum tempo como experimental. Esta antena emissora surgiu para dar resposta a uma lacuna existe na zona: necessidade de dar voz aos alentejanos e de divulgação de tudo o que vai acontecendo no Alentejo a nível cultural, religioso, desportivo, informativo… Na sua origem a rádio teve os seus estúdios e antena emissora na Igreja de S. Bartolomeu, daí derivando o seu nome «Campanário». D... See more

Vila Vicosa FM|90.6
Evora FM|90.6
+351961349379
Largo D. João IV , Vila Viçosa, Portugal
last update
[2023-03-29 16:22:35]
Views:
51
2023-11-26 22:25:47
Uma excelente oportunidade para ouvir uma grande variedade de músicas.
Reply
Report
A Rádio Campanário – Voz de Vila Viçosa CRL iniciou a sua actividade oficialmente a 11 de Fevereiro de 1987 sob a forma de cooperativa. Antes havia funcionado algum tempo como experimental.



Esta antena emissora surgiu para dar resposta a uma lacuna existe na zona: necessidade de dar voz aos alentejanos e de divulgação de tudo o que vai acontecendo no Alentejo a nível cultural, religioso, desportivo, informativo…



Na sua origem a rádio teve os seus estúdios e antena emissora na Igreja de S. Bartolomeu, daí derivando o seu nome «Campanário». Depois mudou para as actuais instalações e a sua antena para um ponto de maior cobertura. Ao longo dos 21 anos de existência tem-se modernizado a nível de instalações e a nível tecnológico.



Ao início a rádio funcionou somente com pessoas voluntárias que faziam animação variada a partir dos estúdios e do exterior. Depois, com a oficialização, passou a ter um número de funcionários variável, conforme as necessidades. Neste momento tem 3 trabalhadores efectivos que desdobram a sua actividade na informação, animação, secretaria, publicidade. Tem ainda diversos colaboradores especializados em diversas áreas: desporto, tauromaquia, religião, política, direito, economia.



A programação tem sido uma das áreas sempre a ter em conta. No início a grelha de programação era preenchida por programas propostos por voluntários. Hoje a direcção definiu uma linha em toda a programação que está de acordo com os objectivos que se pretendem atingir. Temos programas culturais, informativos, religiosos, desportivos… produzidos por pessoas especializadas nos assuntos. Damos destaque a tudo o que acontece no Alentejo. Existem programas abertos à participação dos ouvintes. Em determinados acontecimentos/eventos a rádio está presente com o seu repórter.



A nível informativo, desde o início que a rádio tem divulgado tudo o que acontece a nível local e regional, com produção e realização dos noticiários quatro vezes por dia. Divulgamos também a informação nacional com a emissão de 4 noticiários em sintonia com a Rádio Renascença.



No ano de 2001 a rádio beneficiou de um incentivo para a modernização tecnológica. Foram renovados e informatizados os estúdios, adquiriu-se uma antena e emissor novos, deslocando-se a mesma para um local mais alto e de maior alcance. Adquiriram-se também equipamentos para fazer emissão do exterior.
© LogFM.com, 2009-2024 (2024-03-26,07:45:23)