Radio Universitaria Do Algarve (RUA)

[

Desde Tavira para todo o Mundo !

]

A RUA é um projecto ambicioso que nasceu da vontade e dos ideais de um grupo de alunos desta Academia e que rapidamente se expandiu a toda a comunidade universitária, que não se poupou a esforços para que este sonho, de alguns, se tornasse numa realidade para todos. Depois de ter passado por vários projectos e experiências nas rádios locais, surgiu, com a alteração da lei da rádio, a possibilidade de algo mais, a candidatura das Universidades e Associações Académicas a frequências específicas, para a emissão no espaço radiofónico. Foi um trab... See more

Faro FM|102.7
+351289822297
Rua Teresa Ramalho Ortigão , Faro, Portugal
last update
[2023-02-19 21:43:42]
Views:
1
2023-11-18 18:36:37
Apresentadores engraçados, especialmente pela manhã no ar.\r
Reply
Report
A RUA é um projecto ambicioso que nasceu da vontade e dos ideais de um grupo de alunos desta Academia e que rapidamente se expandiu a toda a comunidade universitária, que não se poupou a esforços para que este sonho, de alguns, se tornasse numa realidade para todos.

Depois de ter passado por vários projectos e experiências nas rádios locais, surgiu, com a alteração da lei da rádio, a possibilidade de algo mais, a candidatura das Universidades e Associações Académicas a frequências específicas, para a emissão no espaço radiofónico.

Foi um trabalho de alguns anos, que com a colaboração excepcional entre a Associação Académica e a Universidade do Algarve, viu o seu esforço recompensado a 28 de Novembro, com a atribuição do alvará de emissão por parte da Alta Autoridade para a Comunicação Social.

António Variações marcou o início dessas emissões, às 01:45 de 26 de Julho de 2003, mostrando a força que a RUA FM queria dar à música portuguesa e aos cantores não reconhecidos nos seu tempo, fosse à 20, 10 anos ou nos nossos dias.

As instalações da RUA são em Faro, na Horta do Ferragial, Lote 16, numa área total de 170 m2, num espaço cedido pelos serviços socais.

A RUA, sendo uma instituição sem fins lucrativos, depende financeiramente de acordos de colaboração com as diversas entidades para as quais empreende vários programas de divulgação e das receitas provenientes da Associação Académica e da Universidade do Algarve.

O projecto que desde o início se implementou na RUA e o qual se decidiu chamar Rádio de Grau Superior é assente em 3 pilares: Academia, Cultura e Música "alternativa".

Academia - mostrar à comunidade o papel da Universidade na região, ensino e investigação

Cultura - a divulgação atempada dos eventos que acontecem no Algarve

Música - divulgação de bandas e artistas, que não têm a merecida atenção noutras rádios e meios de comunicação, não sendo assim conhecidos do publico em geral. Passagem pela nossa emissão das bandas que nos visitam, em entrevista ou num especial semanal sobre um novo disco ou artista .
© LogFM.com, 2009-2024 (2024-04-04,23:09:13)