Language:
Listen radio online



Clube De Grandola (RCG)


Clube De Grandola (RCG)
Rating :5.00
 


Last updated:
2012-06-16 21:50:49
Country: PortugalListen to radio stations broadcasting from Portugal
City: Grandola
Address: Largo Zeca Afonso, lote 17 7570-133 Grândola
FM (MHz): 91.3
Genre: Euro Hits
Phone: +351 269 442 587
Fax: +351269442587
Language of broadcast: Portuguese
E-mail: geral@rcg.pt
Website:  www.rcg.pt
Description: Nos finais de 1988, mais precisamente, a 28 de Dezembro de 1988, um grupo de Grandolenses, decidiu constituir-se em cooperativa, tendo como objectivo primeiro, a preparação de toda a documentação necessária para a candidatura de um projecto do concelho de Grândola, ao concurso nacional de atribuição de frequências de radiodifusão.

Nascia, assim, a RÁDIO CLUBE DE GRÂNDOLA, crl, e com ela, a possibilidade da existência de uma rádio local ao serviço da população do concelho e dos seus interesses.

Entregue na data imposta pela Lei (nunca fomos piratas) todo o processo de candidatura necessário, a 6 de Março de 1989, era-nos atribuída uma frequência 90.3 FM, inicialmente, e 91.3 FM mais tarde e até hoje) e uma potência suficiente para abranger todo o concelho.

A Rádio Local de Grândola, tinha deixado de ser um projecto, para se tornar uma realidade.

Mas se a legalização da RCG – confirmada com a concessão do alvará – era um passo extremamente importante e indispensável, não o seria menos a fase seguinte: colocar a Rádio a funcionar, adquirir todos os equipamentos necessários, apetrechar convenientemente os estúdios, organizar a formação dos técnicos e colaboradores, para garantir as emissões.

A RCG, pretendeu desde o seu início, ser uma rádio ao serviço das populações, constituindo factor de progresso, de desenvolvimento e promoção do concelho.

RCG, pretendeu desde o seu início, possibilitar alternativas de algum emprego efectivo e de ocupação de tempos livres a uma larga camada de jovens.

Teve a sua primeira emissão regular a 25 de Agosto de 1989, em plena Feira de Agosto, evento importante para os Grandolenses e não só, nos seus primeiros estúdios, instalados no Centro Comercial da Cooperativa de Consumo, que cedeu o espaço gratuitamente.

Até hoje, percorreu já um longo percurso, com alguns acidentes, que lamentamos, mas também com alguns bons momentos, que recordamos com gosto.

Uma coisa é certa. Nunca perdemos a nossa independência. Apesar de por vezes, ter sido bastante penalizante.


Related Stations:


Comment:


Listen online Clube De Grandola (RCG)

Windows Media Player

Install WMP


Station not playing? Try to open ASX file on your computer - listen.asx

Player with the site radio station

Open player with a radio station site.

open player in new window

Favorites