Radio Montanha

[

Listen Live

]

A Rádio Montanha é a rádio do concelho das Lajes do Pico. Está localizada na costa sul Ilha de Pico, uma das nove ilhas que compõem a Região Autónoma dos Açores, e tem uma cobertura da quase toda a Ilha, sendo igualmente ouvida na costa sul de São Jorge e na cidade da Horta, bem como nas outras localidades da costa oriental da Ilha do Faial. Tem uma programação local generalista, bem como um protocolo com a Rádio Renascença, emissora com a qual partilha noticiários nacionais e outros programas de grande qualidade, bem como toda a programaçã... See more

Acores FM|104.7
+351292672299
Rádio Montanha, CRLR. S. Pedro, 99930-129 Lajes do Pico Açores
A Rádio Montanha é a rádio do concelho das Lajes do Pico.

Está localizada na costa sul Ilha de Pico, uma das nove ilhas que compõem a Região Autónoma dos Açores, e tem uma cobertura da quase toda a Ilha, sendo igualmente ouvida na costa sul de São Jorge e na cidade da Horta, bem como nas outras localidades da costa oriental da Ilha do Faial.

Tem uma programação local generalista, bem como um protocolo com a Rádio Renascença, emissora com a qual partilha noticiários nacionais e outros programas de grande qualidade, bem como toda a programação nocturna da RFM.

A Rádio Montanha é uma instituição sem fins lucrativos, e que pretende contribuir para o enriquecimento cultural da população que abrange, formando, informando e divertindo o seu auditório. Tem uma grande ligação à comunidade e patrocina, por via da publicidade gratuita, todos os acontecimentos culturais, sociais ou desportivos para que seja solicitado.

A Rádio Montanha iniciou as emissões experimentais na zona das Lajes do Pico em 1990 com estúdios improvisados em casa de um dos cooperantes. Mas por imposição da Lei da Rádio, só iniciou emissões regulares em 15 de Agosto de 2000 a partir de um pequeno gabinete no Auditório Municipal, na Rua Direita das Lajes do Pico. Em 14 de Fevereiro de 2006 transferiu a emissão para os novos estúdios da Rua de São Pedro e em 1 de Maio de 2007 iniciou a emissão on-line para todo o mundo.
© LogFM.com, 2009-2024 (2024-04-04,23:07:59)