Language:
Listen radio online



Antena Mirobriga


Antena Mirobriga
Rating :5.00
 


Last updated:
0000-00-00 00:00:00
Country: PortugalListen to radio stations broadcasting from Portugal
City: Cacem
Address: Rua Condes de Avillez, 19-21Apartado 457540-909 Santiago do Cacém
FM (MHz): 102.7
Genre: Portuguese
Phone: 269 829 920
Fax: 21 3516623
E-mail: noticias@antenamirobriga.pt
Website:  www.mirobriga.pt www.antenamirobriga.pt
Description: A Antena Miróbriga, Rádio local do Concelho de Santiago do Cacém, foi fundada em 30 de Abril de 1986, sob a forma cooperativa.
É constituída por 22 cooperantes.

Embora, como a maioria das Rádios Locais, só viesse a ser legalizada em 1989, na sequência do concurso público para atribuição de frequências, o seu período de "rádio pirata" foi , na vertente administrativa, sob a figura legal de cooperativa.

O seu aparecimento, no seio de Conselho Paroquial, deveu-se à sentida necessidade de preencher uma lacuna no espaço cultural do Litoral Alentejano e com o objectivo de contribuir para o engrandecimento desta Sub-Região e em especial do concelho de Santiago do Cacém.

A sua programação visa a preservação e divulgação dos valores característicos da nossa Região; assume a defesa e promoção da língua portuguesa; privilegia a música portuguesa; divulga e participa em acções subordinadas à defesa do meio ambiente, como factor da qualidade de vida das populações; dá especial relevo às crianças, dedicando-lhes um espaço próprio; dá voz aos jovens e aos seus anseios, bem como à 3ª idade; colabora com as Escolas.

A Informação nacional é difundida a partir da Rádio Renascença e a Informação Local e Regional têm especial cuidado e relevo, tendo sempre presente o reforço da liberdade e do pluralismo da radiodifusão

Inicialmente licenciada com uma potência aparente radiada de 27 dbw (500 watts), emite hoje na frequência 102.7 com a potência de 33 dbw (2.000 watts).

Mercê destas condições técnicas e da situação dos emissores em Aldeia dos Chãos, local privilegiado para o efeito, a Antena Miróbriga, A RÁDIO ENTRE A PLANÍCIE E O MAR, faz-se ouvir em todo o Baixo Alentejo, especialmente no Litoral Alentejano, bem como na zona de Setúbal.
Reconhecidamente a Antena Miróbriga é a Rádio mais marcante do Litoral Alentejano e cada vez mais se imporá como tal.

Nos seus quadros conta com oito trabalhadores em efectividade e cerca de vinte colaboradores que, dia a dia uns, ao fim de semana outros, dão o melhor do seu esforço e criatividade.

A AMR é associada da APR (Associação Portuguesa de Rádiodifusão) e da ARIC (Associação das Rádios de Inspiração Cristã), fazendo parte da Direcção desta última.

No ano em curso (1998) a AMR beneficiou do Incentivo à Modernização Tecnológica, nos termos do decreto-lei nº 37-A/97, tendo melhorado substancialmente todo o equipamento informático ao serviço dos estúdios de emissão, de gravação, da redacção e os serviços administrativos e gestão da publicidade.

Paralelamente decorreram obras nos Estúdios a fim de proporcionar melhores condições de trabalho aos nossos colaboradores.

O Centro Emissor em Aldeia dos Chãos dispõe já de um gerador de emergência, estando previsto, a curto prazo, a instalação de outro gerador de arranque automático como aquele, junto aos Estúdios.


O Futuro é sempre um desafio mas a AMR está motivada para o enfrentar com optimismo.
Como projectos, de curto e médio prazo, salientamos a instalação na Serra do Cercal de um repetidor, que nos permita cobrir em melhores condições a zona sul do nosso concelho; a já falada instalação junto dos Estúdios de um gerador de emergência, que nos permita em plenitude cumprir a nossa missão na Comissão de Protecção Civil do Concelho; o lançamento dos estudos prévios para a concretização do projecto das futuras instalações em terreno a ceder pela autarquia, a qual já demonstrou grande disponibilidade para o efeito o que, aliás, sempre tem acontecido em todas as iniciativas da AMR; a formação dos nossos colaboradores e gestores, de forma a prepararmo-nos todos para os desafios da modernidade e das novas tecnologias e enfrentarmos, sem sobressaltos, a próxima circulação do euro; o aumento do capital; a instalação de novos links entre os Estúdios e o nosso Centro do Emissor Regional de Santiago do Cacém, em Aldeia dos Chãos; a consolidação e o reapetrechamento do Estúdio Móvel; a substituição da frota automóvel , já muito depauperada; a dinamização da AAAMIR (Associação dos Amigos da Antena Miróbriga).

A terminar diremos que a AMR começou por ser um sonho lindo, a breve prazo transformou-se num autêntico pesadelo e hoje é já uma realidade e um projecto cada vez mais consolidado, o que só é possível com o empenhamento dos nossos trabalhadores e colaboradores, com o apoio, cada vez mais fidelizado, dos nossos ouvintes e com a confiança dos nossos anunciantes e patrocinadores


Related Stations:


Comment:


Listen online Antena Mirobriga

Windows Media Player

Install WMP


Station not playing? Try to open ASX file on your computer - listen.asx

open player in new window

Favorites