Radio RDP Internacional

[

A melhor música portuguesa, notícias e desporto, numa Rádio dedicada às Comunidades Portuguesas espal

]

A RDP Internacional, também conhecida por Rádio Portugal é uma estação de rádio portuguesa da rede RTP - Rádio e Televisão de Portugal, disponível em todo o Mundo, sendo um elo de ligação entre Portugal, as comunidades portuguesas ,luso-descendentes e lusófonas em geral espalhadas por todo o Mundo. A sua programação baseia-se em conteúdos destinados aos lusófonos residentes fora de Portugal, em particular as comunidades emigrantes portuguesas; existe uma aposta considerável na informação, mas também no desporto (transmissão dos principais jogos... See more

Lisbon FM|94.1
+351217947000
Av. Marechal Gomes da Costa, nº 37 1849-030 Lisboa
last update
[2023-11-25 16:05:53]
Views:
21
2023-10-31 12:23:01
Música nova e de alta qualidade. Apresentadores agradáveis ​​e alegres. Convidados interessantes.
Reply
Report
A RDP Internacional, também conhecida por Rádio Portugal é uma estação de rádio portuguesa da rede RTP - Rádio e Televisão de Portugal, disponível em todo o Mundo, sendo um elo de ligação entre Portugal, as comunidades portuguesas ,luso-descendentes e lusófonas em geral espalhadas por todo o Mundo.

A sua programação baseia-se em conteúdos destinados aos lusófonos residentes fora de Portugal, em particular as comunidades emigrantes portuguesas; existe uma aposta considerável na informação, mas também no desporto (transmissão dos principais jogos de futebol de equipas portuguesas), além de programas dedicados ao Fado, à Língua e cultura portuguesa.

A RDPi pode ser escutada via Satélite, Internet, DAB, FM e Onda Curta, dependendo da localização e possibilidades tecnológicas do ouvinte este poderá ser servido por um ou mais meios de transmissão.

As emissões via satélite e Internet poderão ser acedidas em qualquer parte do Mundo, partindo do princípio que o ouvinte tem condições tecnológicas para aceder a estes meios. Não obstante, dado que muitos ouvintes não podem usufruir de tais emissões, por razões económicas ou tecnológicas, a RDPi pode ser escutada em Onda Curta em vários pontos do globo e, na capital de Timor Leste (Díli), na frequência modulada (FM) nos 105,3 MHz.

As emissões em Onda Curta da RDPi são irradiadas a partir do CEOC - Centro Emissor de Onda Curta da RDP, também conhecido por São Gabriel, próximo de Pegões. Estas emissões, transmitidas em seis azimutes, servem a Europa Central, África, África Ocidental e Brasil, América do Norte, Médio Oriente e Índia, além da Venezuela. A RDPi também utiliza o centro emissor da Deutsche Welle em Sines, reforçando a recepção na Europa central.

Recentemente, a RDP, graças à parceria com a DW alemã, passou a emitir a título experimental a RDPi aos fins de semana para a Europa em modo digital DRM (Digital Radio Mondiale), a partir de Sines.
© LogFM.com, 2009-2024 (2024-04-04,23:06:40)