Radio Águas Claras

[

Rádio que todo mundo ouve 100,3 FM

]

A história da RÁDIO AGUAS CLARAS AM começa a ser construída em meados da década de 80. Apaixonados por comunicação de massa, um grudo de catuípanos liderados pelo saudoso Dr. Wilmar Schiavo, passam a amadurecer uma idéia que, num primeiro momento, parecia difícil de ser concretizada face à época em que se viviam. Começam a analisar a possibilidade de ativar uma emissora de Rádio AM, de caráter bastante popular, em Catuípe. São dias, semanas e meses de conversas longas e muitas reuniões. Noites bem e mal-dormidas, tudo visando à execução do sonh... See more

Catuipe FM|100.3
+555533361328
+55553336-1072
Av. Rio Branco, 616, Centro Catuípe | RS | Brasil | 98770-000
last update
[2023-11-28 06:37:59]
Views:
12
2024-01-09 05:06:56
Ouvindo do Cazaquistão
Reply
Report
A história da RÁDIO AGUAS CLARAS AM começa a ser construída em meados da década de 80. Apaixonados por comunicação de massa, um grudo de catuípanos liderados pelo saudoso Dr. Wilmar Schiavo, passam a amadurecer uma idéia que, num primeiro momento, parecia difícil de ser concretizada face à época em que se viviam. Começam a analisar a possibilidade de ativar uma emissora de Rádio AM, de caráter bastante popular, em Catuípe.

São dias, semanas e meses de conversas longas e muitas reuniões. Noites bem e mal-dormidas, tudo visando à execução do sonho de mudar o cenário do Rádio AM na região.

Os contatos são acelerados, os obstáculos vão sendo um a um superados e as dificuldades vão se transformando em facilidades. Cerca de 30 meses depois da primeira conversa, fica concluído o projeto técnico para a colocação no ar da tão sonhada RÁDIO ÁGUAS CLARAS, que inicialmente operaria com freqüência de 1520 Kilohertz.

Exatamente no dia 17 de março de 1987, numa manhã ensolarada a RÁDIO ÁGUAS CLARAS AM é inaugurada e realiza suas primeiras transmissões. A partir daquele momento, Catuípe e a região das missões passam a ter uma nova opção de Rádio AM, que entra no mercado da comunicação local com uma proposta diferente de trabalho. Quando tudo parecia certo, porém, surge mais uma grande barreira a ser vencida. Um ano após a inauguração da emissora, chega-se a conclusão que a rádio tem propagação de som limitada. Ou seja, entrava bem em muitos locais, mas nem tanto em outros. A primeira providência foi adquirir uma nova antena, com mais potencia e 12 meses apenas depois do ato inaugural. A freqüência em operação muda para 1250 Kilohertz, mais baixa, o que possibilita para a emissora ir bem mais longe com seu som e oferecer uma melhor qualidade aos ouvintes.

Resolvido o problema de alcance e qualidade do som, a RÁDIO ÁGUAS passa a investir forte na formação de boas equipes de trabalho. Profissionais renomados na região, no Estado e até no país trabalham na emissora, fazendo história, estreitando as relações com a comunidade e gerando, dia-após-dia, a conquista do carinho da população e uma audiência que não pára de crescer. O respeito do público ouvinte e a credibilidade alcançada estimulam a ÁGUAS CLARAS a trabalhar em campanhas sociais importantes. Nos momentos de crise da comunidade, como nas enchentes, vendavais e temporais, a emissora arregaçou as mangas e realizou um destacado trabalho de UTILIDADE PÚBLICA, ajudando as pessoas necessitadas a dar a volta por cima e a se reconstruir.

No dia 7 de Abril de 2000, a RÁDIO ÁGUAS CLARAS ganha um novo transmissor, passando de 1 para 5 KW, atingindo um numero maior de ouvintes e cidades da grande região noroeste do estado do Rio Grande do Sul.

No dia 16 de Novembro de 2005, faleceu aos 57 anos de idade, o diretor e fundador da Rádio Águas Claras de Catuípe, Wilmar José Schiavo. Ele nos deixou aos 15 minutos da madrugada do dia 16 de novembro de 2005, no Hospital Unimed de Ijuí.

Apesar do grande baque e da irreparável perda, graças a força do grupo de colaboradores e o dinamismo da DR. Zélia Schiavo, a emissora teve seqüência se mantendo no ar e realizando o sonho de seu fundador.

Acompanhando sempre a evolução dos tempos e a conseqüente modernidade, a RÁDIO ÁGUAS CLARAS inaugura em Setembro de 2006 um “Novo Parque de Transmissões”. Ao adquirir transmissor digital, a emissora investe mais de R$ 100 mil reais melhorando sensivelmente, mais uma vez, a qualidade de som. No mesmo ano em Outubro, após a participação destacada da direção da emissora no congresso da AGERT, a rádio ganha um novo e moderno Estúdio Digital, com nova central técnica, bancada, mesa de áudio e todo um sistema de som integrado em equipamentos de ultima geração. Somado a isso e, preocupada em continuar crescendo e se consolidando como a emissora da década e do início do século 21.

Com isso, a ÁGUAS CLARAS escreve novamente um novo capítulo na comunicação local, sendo a emissora que mais está preparada para os desafios do novo tempo.

Hoje a RÁDIO ÁGUAS CLARAS desfruta de uma condição de ser ouvida por milhares de ouvintes de 60 cidades do Rio Grande do Sul, alem é claro de estar interligada com a rede mundial de computadores, oportunizando os internautas ouvir o som da emissora em qualquer lugar do mundo. A programação da rádio é bastante diversificada e contempla músicas regionais, sertanejas, gauchescas, de bandas, MPB, além de outros gêneros. Mas também obedece rigorosamente outra missão que tem que é a de servir, de prestar serviços de Utilidade Pública, Informação, Comunicação. Com o slogan “A FORÇA DA COMUNIDADE”, a ÁGUAS CLARAS atua forte no segmento de Jornalismo, sendo líder de audiência nesta área.

Assim é a RÁDIO ÁGUAS CLARAS, uma emissora que buscou e conquistou respeito, reconhecimento e credibilidade, consolidando-se como uma marca segura e de tradição, que alegra, promove a integração e o desenvolvimento comunitário, uma marca que informa, que narra e que, todos os dias, TRABALHA POR VOCÊ! A ÁGUAS CLARAS está preparada para cada momento do presente, mas principalmente para o FUTURO.
© LogFM.com, 2009-2024 (2024-04-05,00:12:40)