Radio Canção Nova

[

Listen Live

]

A Rádio Canção Nova foi adquirida no dia 1º de abril de 1980. Era a antiga Rádio Bandeirantes AM de Cachoeira Paulista, interior de São Paulo. No início tinha 250watts de potência e não alcançava as cidades vizinhas. Após a aquisição e a compra de vários equipamentos ela começou a operar com um quilo de potência atingindo a cidade de Cachoeira Paulista e adjacências. Ela foi inaugurada como “Rádio Canção Nova, a Rádio do Senhor”. No dia no dia 25 de maio deste mesmo ano pelo Fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib. O primeiro p... See more

+551299145-5871
Avenida João Paulo II S/N, Cachoeira Paulista, SP, Brazil
last update
[2023-06-15 05:26:14]
Views:
9
2024-01-08 04:39:12
Salvador está ouvindo você!
Reply
Report
A Rádio Canção Nova foi adquirida no dia 1º de abril de 1980. Era a antiga Rádio Bandeirantes AM de Cachoeira Paulista, interior de São Paulo. No início tinha 250watts de potência e não alcançava as cidades vizinhas. Após a aquisição e a compra de vários equipamentos ela começou a operar com um quilo de potência atingindo a cidade de Cachoeira Paulista e adjacências. Ela foi inaugurada como “Rádio Canção Nova, a Rádio do Senhor”. No dia no dia 25 de maio deste mesmo ano pelo Fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib.

O primeiro programa a ir ao ar foi o “Alô, bom dia!”, com apresentação do então Padre Jonas, Luzia Santiago e Elzinha, da Comunidade Canção Nova.

Outros programas vieram e permaneceram até hoje:

O Programa “Clube do Ouvinte” que deu origem ao departamento Clube do Ouvinte, onde os sócios contribuíam para manter a rádio no ar sem propagandas comerciais, que posteriormente se tornou Clube da Evangelização.

Dentro do programa Clube do Ouvinte acontecia o momento da oração das onze, uma hora de oração e intercessão, que nasceu da necessidade de interceder pelo povo que pedia oração diariamente à Comunidade Canção Nova, posteriormente se tornou o programa “O Amor vencerá”, com a apresentação de Luzia Santiago, que permanece até hoje e se expandiu para todo o sistema Canção Nova de Comunicação.

O “Estou no meio de vós” foi um dos primeiros programas também realizados pelo Mons. Jonas Abib, com a reflexão do evangelho do dia. Após alguns anos Monsenhor Jonas passou a apresentação do programa ao Pe. José Augusto que durante muito tempo realizou esse programa que marca a história da programação da Canção Nova.

O “terço das 23h” é o programa diário de grande participação que da família do terço. Uma hora de oração e intercessão pelas intenções dos ouvintes.

O “Sorrindo pra vida”, com a apresentação de Luzia Santiago. Tinha o objetivo de levar mensagens e músicas de vida e esperança. Depois de muitos anos fazendo sucesso na Rede de Rádio, o programa passou a ser exibido também pela TV e pela Web, integrando todo o Sistema Canção Nova de Comunicação e se tornou um grupo de oração com música, partilha da Palavra e prestação de contas da campanha do Projeto Dai-me Almas, com a participação do Eto, administrador da Fundação João Paulo II. Hoje ele é um dos programas de maior audiência da Rede de Rádio.

O “Tarde Especial”, é um programa criado de cunho jornalístico com entrevistas com profissionais da saúde, autoridades eclesiásticas abordando temas atuais da Igreja, Brasil e Mundo. Acolhendo participações dos ouvintes, com entretenimento, prestando serviços e utilidade pública. Fez bastante sucesso em toda a Rede Canção nova de Rádio. O primeiro e atual apresentador é o missionário e Jornalista Ronaldo da Silva.

A Rádio Canção Nova começou a operar via satélite para outras emissoras desde 1995. Três anos depois a programação da Rádio passou a ser retransmitida pela internet atingindo todo o Brasil e o exterior.

Em 23 de março de 2002, a Rádio ganhou o prédio atual, com estúdio panorâmico, no centro da Chácara Santa Cruz, onde fica a Sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista, São Paulo.

No mesmo ano, começaram as transmissões em FM da Rádio Canção Nova, com uma programação diferenciada, preservando grandes programas da AM: “Sorrindo para a vida”, “Conexão CN”, “O Amor Vencerá” e “Hora da Misericórdia”. Além de trazer novos programas como: “Café da manhã”, “Trilha Sonora”, “Fim de Tarde”, “A boa do dia”, além de outros.

Grandes nomes da evangelização no Brasil fazem parte da história da Rádio Canção Nova: Monsenhor Jonas Abib, Pe. José Augusto, Pe. Fábio de Melo, Diácono Nelsinho Corrêa, Prof. Felipe Aquino, Dunga, Ricardo Sá, Salette Ferreira, Eliana Ribeiro.

Fazem parte do quatro de apresentadores profissionais o Dr. Roque Savioli e Gisela Savioli que apresentam o programa “Mais Saúde”, com orientações, dicas e entrevistas com profissionais das diversas áreas da saúde.

COBERTURAS

A Rede é dinamizada também pelas transmissões, reportagens e cobertura dos grandes eventos da Igreja. Anualmente leva aos ouvintes os detalhes e momentos marcantes das Assembléias Gerais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil além de outros tantos eventos da Igreja com repercussão nacional. Onde está a Igreja em movimento, ali está a Rede Canção Nova de Rádio.

Dentre as grandes coberturas realizadas pela Rede Canção Nova de Rádio, destacamos a visita do Papa João Paulo II ao Brasil no ano de 1997, o falecimento de João Paulo e a Eleição de Bento XVI em 2005, a visita de Bento de XVI ao Brasil no ano de 2007 para a canonização de Santo Antônio de Santana Galvão, a renúncia de Bento XVI e o conclave que elegeu o Papa Francisco em 2013.

Além de transmissões nacionais e internacionais de: Jornadas Mundiais da Juventude, Ângelus com o Papa, cerimônias de beatificações e canonizações, assembleias gerais da CNBB, ordenações sacerdotais e episcopais.

LINGUAGEM E MISSÃO

Falar a mesma linguagem nos quatro cantos do país e do mundo é sem dúvida, uma das maiores conquistas da Rede Canção Nova de Rádio em toda a sua história.

Nas 24 horas do dia, esteja onde estiver, a rádio Canção Nova traz informações sobre assuntos da Igreja e atualidade, entretenimento, variedade, saúde, educação, cultura, compromisso social, cidadania e, sobretudo “Espalhando o amor de Deus pelo ar” que é a marca da Rádio Canção Nova, levando a cada ouvinte a um encontro pessoal com Jesus.

EMISSORAS QUE COMPÕEM A REDE CANÇÃO NOVA DE RÁDIO:

A Rádio Canção Nova conta atualmente com 28 emissoras transmitindo total ou parcialmente a sua programação, atingindo grande parte do território brasileiro, por meio das ondas curtas, médias e tropicais, além da parabólica e internet.

A Rádio Canção Nova é também uma das geradoras da rede da RCR (Rede Católica de Rádio) que gera programação para mais de 100 emissoras. É também integrante da UNDA Brasil – União das Emissoras Católicas – e do SINRED – Órgão que reúne as emissoras Educativas do País.

Em geral, os ouvintes participam por telefone, e-mail, cartas, SMS e redes sociais.
© LogFM.com, 2009-2024 (2024-03-26,08:36:05)