Radio FAAP

[

Listen Live

]

A Rádio FAAP foi inaugurada em março de 2005 em fase de testes, e em setembro daquele ano, a emissora on-line passou a contar com uma programação variada que está no ar 24 horas por dia e é produzida por sua própria equipe. Entre profissionais contratados, alunos e colaboradores, a Rádio FAAP soma em seus quadros mais de 30 pessoas, que trabalham para manter uma grade de programação de 31 atrações, entre semanais, quinzenais, mensais e módulos. Criada juntamente com a TV FAAP para ser uma emissora corporativa que integra alunos, professores e f... See more

+55(11)3662-7515
Rua Alagoas, 903 - Higienopolis 01242-902 - Sao Paulo/SP
last update
[2023-08-22 03:35:55]
Views:
13
2024-01-12 10:00:08
Ouvindo de Palau
Reply
Report
A Rádio FAAP foi inaugurada em março de 2005 em fase de testes, e em setembro daquele ano, a emissora on-line passou a contar com uma programação variada que está no ar 24 horas por dia e é produzida por sua própria equipe. Entre profissionais contratados, alunos e colaboradores, a Rádio FAAP soma em seus quadros mais de 30 pessoas, que trabalham para manter uma grade de programação de 31 atrações, entre semanais, quinzenais, mensais e módulos.

Criada juntamente com a TV FAAP para ser uma emissora corporativa que integra alunos, professores e funcionários da Fundação Armando Alvares Penteado, a Rádio FAAP tem ainda a missão de ser uma opção via internet em cultura, educação e entretenimento. Sendo assim, a emissora de rádio da Fundação só poderia oferecer o conteúdo que só a FAAP oferece: programação variada, estruturada em música popular brasileira da melhor qualidade, música internacional, rock, jazz e blues, música independente, além do foco em cultura e atualidades em geral, com destaque para artes e espetáculos, cinema, literatura e comportamento. A emissora leva também aos ouvintes-internautas, divulgação e promoção dos acontecimentos da Fundação Armando Alvares Penteado, com transmissão de palestras, eventos, encontros e projetos experimentais de alunos.

Desde a estreia da programação própria em setembro de 2005, a Rádio FAAP já contou com a participação de importantes nomes do cenário artístico e cultural brasileiro como: Silvio de Abreu, Manoel Carlos, Alcides Nogueira, Marília Gabriela, Lauro César Muniz, Lilia Cabral, Maria Adelaide Amaral, Jair Rodrigues, Fernando Bonassi, Roberto Menescal, Miucha, Diogo Vilella, André Midani, Danilo Caymmi, Marcos Caruso, Serginho Groismann, Zezé Polessa, Maitê Proença, Denise Del Vecchio, Fernanda Porto, Roberta Sá, Arthur Dapieve, Gal Oppido, Marcelo Tas, Mônica Salmaso, Toninho Ferragutti, Lulinha Alencar, Nelson Ayres, Esther Hamburguer, Umberto Magnani, Daniel Nascimento (Barbixas), Serial Funkers, Mel Lisboa, entre muitos outros.

O programa “RETRATO URBANO” abriu espaço para a cultura urbana entrar na web, com entrevistas diversas, dicas sobre saúde pública, música, tecnologia e um apanhado da agenda cultural com o que há de melhor e mais acessível no entretenimento da capital paulista. Ainda faltava uma atração esportiva na grade de programação da emissora, e em junho de 2012, estreia o programa “Por dentro do Jogo” que rapidamente ganha mais espaço e nome novo “NO TEMPO DO JOGO”. A qualidade da Rádio FAAP também pode ser comprovada com as indicações que recebeu em sites internacionais de países como França, Polônia e Estados Unidos, que se referem à emissora como “opção em rádio cultural e educativa do Brasil”.

A Rádio FAAP dá voz a diversos artistas e produtores culturais por meio das atrações “COTONETE”, “ACESSO MPB” e “ZINE LIVE”, junto com os programas “ILHA DO ROCK”, “RÁDIO FAAP ESPECIAL” e “ESTAÇÃO JAZZ, BLUES E CIA”, que apresentam a história e discografia de músicos e bandas celebradas pelo mundo inteiro. Informação também tem lugar na emissora, com boletins diários das principais notícias, curiosidades no “F5”, além do “REVISTA FAAP”, que mantém o ouvinte informado sobre tudo que acontece na Instituição. Entrevistas com profissionais dos mais diversos ramos do mercado também fazem parte da programação nas atrações “GENTE DE INICIATIVA” e “CASOS E CAOS”. Novidades e curiosidades da sétima arte se fazem presentes nos programas “NA TELA” e “CENA SONORA”.

A programação 2016 da Rádio FAAP traz novas atrações: “ABRAÇO CULTURAL FAAP”, espaço para ouvir histórias de refugiados estabelecidos em São Paulo; “EXPRESSO SONORO”, apresenta aos ouvintes uma jornada por diferentes gêneros musicais e experimentais da música; “VIRANDO A PÁGINA”, sugere títulos de leituras; entre muitos outros.

Justamente por causa deste ímpeto em prol da cultura que a Rádio FAAP foi premiada em 2011 pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) na categoria melhor WEB RÁDIO DO ANO.
© LogFM.com, 2009-2024 (2024-04-05,04:43:36)