Radio Escuro

[

A Rádio nas Terras do Demo

]

Tudo começou no tempo das rádios piratas, no sótão de uma casa no centro da vila com equipamentos rudimentares e de montagem artesiana quando um grupo de 8 jovens se aventurou nas lides radiofónicas e ligou um pequeno emissor. Inicialmente as emissões decorriam apenas aos fins-de-semana e incluíam programas musicais, entrevistas e debates. Seguiu-se um período de silêncio em que, por imposição da Lei, a rádio foi obrigada a calar-se. Seguiu-se a legalização com a criação de uma cooperativa e uma grelha semana. Oficialmente a Rádio Escuro inici... See more

+351232604576
Alto do Facho 3650 - 204 Vila Nova de Paiva Vila Nova de Paiva, Portugal
last update
[2024-02-28 06:14:24]
Tudo começou no tempo das rádios piratas, no sótão de uma casa no centro da vila com equipamentos rudimentares e de montagem artesiana quando um grupo de 8 jovens se aventurou nas lides radiofónicas e ligou um pequeno emissor. Inicialmente as emissões decorriam apenas aos fins-de-semana e incluíam programas musicais, entrevistas e debates.

Seguiu-se um período de silêncio em que, por imposição da Lei, a rádio foi obrigada a calar-se. Seguiu-se a legalização com a criação de uma cooperativa e uma grelha semana. Oficialmente a Rádio Escuro iniciou as suas emissões regulares e legais a 27 de Abril de 1986 e ao longo destes anos de existência, além de emitir normalmente e diariamente as suas emissões com noticiários próprios, locais e regionais, tem participado na realização de eventos culturais e sociais, ajudando as associações e colectividades do concelho a divulgar os seus eventos e realizações à comunidade onde estão inseridas. A Rádio Escuro tem também dado oportunidade às escolas, associações e organismos do concelho para a realização de programas. Uma antena aberta que chegou a 1999 com a renovação de todo o equipamento. Em 2004 a automação permitiu a emissão contínua e o alargamento à internet.

Em 2013 a Rádio Escuro deu início a um novo processo de modernização, não só de equipamentos mas também de instalações.

E assim se faz o caminho.
© LogFM.com, 2009-2024 (2024-04-05,04:41:08)